Essa é uma dúvida que diversos moradores e síndicos tem atualmente. Por isso, a Stratum vem esclarecer com fatos concretos como a segurança e tecnologia estão cada dia mais associados ao nosso cotidiano. Neste cenário, a portaria remota para condomínios entra como uma grande solução devido a economia e principalmente pela segurança ofertada aos moradores. Neste artigo você entenderá como a tecnologia de Portaria Remota agrega segurança e ao mesmo tempo oferece um atendimento humanizado. 

Diariamente acompanhamos nos noticiários a frequência de invasões em condomínios residenciais. Diante disso, aumenta-se a procura por tecnologias que possam eliminar a vulnerabilidade na segurança causada por invasões associadas a falha humana. Uma das tecnologias mais eficazes para essa situação é a Portaria Remota. 

O que é a Portaria Remota? 

Eficiente sistema de controle de acessos para pedestres e veículos. Sua funcionalidade é integral, 24 horas por dia, 7 dias na semana.  

Através de equipamentos de alta tecnologia para o controle de acessos, todo o monitoramento é realizado de forma simples e rápida, facilitando a toda a gestão de acessos ao condomínio.  

Esse sistema entra como uma grande solução para eliminar o problema da tradicional e cara portaria física.  

Através dos equipamentos instalados, uma equipe de monitoramento da solução contratada realiza o controle remoto de forma segura a todos acessos.  

Além disso, a central de monitoramento atua na inibição de atitudes suspeitas e aciona rapidamente os órgãos de segurança pública quando necessários. Tudo isso de forma segura, visto que o profissional não se encontra no local, algo que diminui consideravelmente a vulnerabilidade do profissional falhar na condução do problema. 

Quais são as vantagens da Portaria Remota? 

Financeiramente a Portaria Remota sempre se destaca, devido à grande economia garantida ao condomínio.  

Mas além disso, devemos destacar a capacidade da portaria garantir todas as entradas, saídas, entregas e correspondências sendo controladas e monitoradas 24 horas por dia, através de padrões de qualidade de atendimento e segurança.  

Todo controle é realizado por profissionais com treinamentos avançados para lidar com situações de risco iminente e realizar um atendimento humanizado para essas situações. 

Já pensou em como esse atendimento poderia ser eficaz no caso de uma tentativa de invasão? Tudo seria feito de forma mais precisa e segura. 

O síndico também conta com acessos personalizados as informações geradas pela portaria remota, facilitando a sua gestão condominial. 

Confira detalhadamente abaixo algumas vantagens essenciais que a Portaria Remota possibilita:  

Segurança eficiente 

Pensa comigo, invadiram seu condomínio e seu porteiro acaba sendo rendido pelos criminosos, a chance de ele acionar a polícia em uma situação como essa é praticamente impossível, podendo até colocar sua própria vida em risco. 

Com a Portaria Remota, a central de monitoramento pode acionar a polícia imediatamente, pois sua ação é realizada através de visualizações das câmeras de modo remoto. 

Economia garantida 

O investimento para contar com uma portaria física é bastante onerosa para condomínios, devido ao grande orçamento para cumprir com verbas trabalhistas.  

Portanto, o lado financeiro se torna um grande atrativo para a substituição da portaria física, pela remota. Alguns cálculos médios dão uma previsão de que os condomínios podem chegar até 60% de economia na contratação da solução tecnológica para acessos. 

Tenha 24 horas de controle. 

Imagine que o atual porteiro necessite se ausentar por um momento da sua estação de trabalho, essa pode ser a oportunidade ideal para um criminoso que acompanha a rotina do condomínio.  

Já na Portaria Remota, há padrões de revezamento para que não haja brecha no controle de acessos de todos pedestres e veículos. 

Com essa solução você terá a comodidade e certeza de que durante as 24 horas dos 7 dias da semana, haverá sempre alguém no controle da sua portaria. 

Seu imóvel terá grande valorização. 

Tecnologias que agregam benefícios aos empreendimentos são inegavelmente um dos principais fatores de valorização. 

O ramo imobiliário ao analisar o quão valorizado é determinado imóvel, sempre destacará através de valores o quanto é diferenciado e benéfico seu condomínio. 

Conheça a Portaria Remota Stratum

Percebeu a infinidade possibilidades e vantagens que uma Portaria Remota Inteligente pode oferecer? 

Se você se animou com a possibilidade de implementar uma solução como essa no seu condomínio, não deixe de entrar em contato com nossa equipe de consultores que está preparada para te atender e fazer um projeto de Portaria Remota personalizada para sua necessidade. 

Clique no link abaixo e fale conosco hoje ainda 😉 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *