Segurança eletrônica

Segurança Eletrônica:
As 4 principais tendências para 2023

Conheça o que de mais atual o mercado de segurança eletrônica tem a oferecer no ano de 2023; Tendências, especificações e soluções para acabar com a sensação de insegurança.

O mercado de segurança eletrônica possui a característica de ser um dos mais dinâmicos da atualidade. A sensação de insegurança provocada pela criminalidade em nosso país coloca o setor em uma posição de constante aperfeiçoamento.

Por isso, um dos principais fatores para escolher qual o melhor sistema de segurança para seu lar ou negócio é se questionar com a seguinte pergunta:

“Esta é a solução mais atual que o mercado oferece?”

Neste blog você terá uma visão geral e completa sobre o que o mercado de segurança eletrônica está trazendo de mais atual para proteger você, sua família e seus negócios.

As 4 tendências de 2023 para segurança eletrônica

As 4 principais tendências em segurança eletrônica para 2023.

Veja como cada uma das 4  tecnologias poderá impactar positivamente na segurança e praticidade no seu cotidiano.

Portaria Autônoma

A Portaria Autônoma vem para 2023 como uma grande tendência, devido ao seu potencial de aprimorar o mercado de controle de acessos, ocupado nos últimos anos pela Portaria Remota.

A grande diferença da Portaria Autônoma para a Portaria Remota está no direcionamento do atendimento dos visitantes na portaria do condomínio. 

Na Portaria Remota, uma central de atendimento fica responsável por atender e gerenciar os acessos ao condomínio.

Na Portaria Autônoma os atendimentos são direcionados ao próprio interfone do morador ou para o telefone celular dos moradores do apartamento. Aumentando consideravelmente a taxa de atendimento aos visitantes e reduzindo o tempo de espera nas portarias.

Além disso, essa tecnologia de controle de acessos agrega funcionalidades essenciais para a gestão dos condomínios horizontais ou verticais.

Dentre elas, destacamos: Reconhecimento Facial, integração com interfones tradicionais do mercados, aplicativos interativos que facilitam e tornam muito mais práticas as rotinas dos moradores.

Casas Inteligentes

As casas inteligentes já são uma realidade há algum tempo, mas a cada ano que se inicia ela permanece como uma das grandes tendências devido ao seu constante aprimoramento.

Elas se baseiam numa tecnologia de integração de várias funcionalidades de uma casa, dentre elas: Energia, Iluminação, Entretenimento e Segurança.

Dentre as novidades, destacamos o avanço dos apps móveis que permitem controlar com mais eficácia e praticidade todas as funções da sua casa de qualquer lugar do mundo.

Os comandos de voz também chamam a atenção com a vasta possibilidade de integração com as melhores tecnologias do mercado, como: Amazon Alexa e Google Assistente.

Falando exclusivamente de segurança, as possibilidades com o aperfeiçoamento da tecnologia se ampliam. Quando pensamos em segurança, logo pensamos que os dispositivos são voltados para tentativas de invasão.

Porém, as possibilidades se ampliam com as funções da casa inteligente. Também são detectadas algumas situações do lar que comprometem a sua segurança como: Vazamento de Gás, Detecção de Fumaça, Janelas abertas, entre outros.

Alarme Sem Fio

O Alarme sem fio já é uma realidade no mundo da segurança eletrônica há bastante tempo, mas em 2023 ele vem aprimorado para tornar muito mais prática e segura as rotinas em casas e empresas.

Dentre as modernizações podemos destacar os sensores de presença, que além de emitir sinais sonoros em casos de invasão, também poderão registrar imagens com o dispositivo de foto verificação. Ou seja, assim que ocorrer uma invasão, você poderá receber uma foto do local em seu app.

Outra grande demanda de aperfeiçoamento dos sistemas de alarme, era torna-los cada vez mais discretos e ao mesmo tempo elegantes. Pensando nisso, o mercado de segurança eletrônica vem com diversas soluções que são praticamente imperceptíveis, e claro, sem abrir mão da segurança.

E as novidades não param por ai, nossos queridos “pets” cada vez mais são lembrados nas modernizações, ajustes técnicos possibilitaram mais precisão para diferenciar seu animal de estimação de um invasor. Deixando os pets e sua família cada vez mais tranquilos durante o dia a dia.

Câmeras Inteligentes

Uma câmera inteligente pode revolucionar a sua segurança através de uma tecnologia que já se tornou realidade em diversos segmentos: Inteligência artificial.

Além da captação, em 2023 essa tecnologia permitirá cada vez mais o processo de análise automática em tudo que está acontecendo no ambiente monitorado.

Confira a lista de aplicações da tecnologia que está revolucionando o mercado:

  • Reconhecimento facial
  • Banco de dados de biometria facial
  • Redução de alarme falso
  • Cerca e linha virtual
  • Detector de movimento
  • Abandono e retirada de objetos
  • Leitura automática de placas de veículos
  • Contagem de pessoas
  • Mapa de calor

Uma infinidade de soluções, não é mesmo? 

O sistema atua a partir da geração de imagens de alta definição tendo a capacidade de processar as informações da mesma forma que um ser humano, ou melhor. 

O processo de aprendizagem da solução é altamente eficaz, pois todo o monitoramento das câmeras inteligentes detecta padrões e toma decisões através exclusivamente de dados

Sendo assim, em 2023 os usuários da tecnologia ficarão cada vez menos expostos as falhas que nós, seres humanos, estamos sujeitos a todo momento. 

 

Preparado para se atualizar?

Contar com inovações e inteligência na segurança eletrônica é estar a frente de todos os riscos que a criminalidade e os imprevistos nos impõe.

Então não deixe de acompanhar nossas dicas aqui no Blog ou Redes Sociais e sempre fique ligado em como aprimorar a segurança do seu lar ou empresa.

Ah! E precisando de implementar ou atualizar um sistema de segurança completo, entre em contato com a Stratum Segurança Inteligente e receba uma visita e orçamento personalizado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *