Reduzir os gastos do seu condomínio aparenta ser uma tarefa bem difícil para síndicos e administradores. Água, energia, gás, reformas, funcionários e todos os insumos básicos de um condomínio podem onerar bastante na hora de fechar as contas. 

Os 6 fatores para reduzir consideravelmente os custos com condomínios são soluções baseadas em tendências de tecnologia, sustentabilidade e autonomia em condomínios. Então se você é síndico ou administrador de um condomínio preparamos um conteúdo especial para você se atentar e colocar em prática hoje mesmo.

Fique com a gente até o final e alcance e dê o pontapé inicial na tão sonhada folga no orçamento

1. Vamos reaproveitar a água!

Estamos vivendo no século da sustentabilidade e um tema que cerca essa grande necessidade do mundo é a reutilização da água. 

Viver a sustentabilidade além de ajudar o meio ambiente, também oferece o grande benefício da economia nos condomínios. 

A captação das águas das chuvas irá te ajudar na limpeza e manutenção de áreas comuns do condomínio. 

Já existem sistemas eficientes que coletam a água da chuva por meio de calhas e levam para um reservatório. Neste processo ocorre a filtragem adequada da água para que seja redirecionada até caixa d’água e realizada a distribuição para as necessidades comuns do condomínio. 

2. Energia solar é o futuro. Invista! 

O consumo de energia nos condomínios também é considerado um grande problema devido as grandes variações das tarifas energéticas realizados ao longo do tempo. 

Para isso, uma grande solução para a redução nos custos é o investimento na instalação de usinas de energia solar no condomínio. O investimento garante que em poucos anos o condomínio seja autossustentável na geração da sua energia. 

Essa modalidade requer investimentos iniciais, porém já existem soluções no mercado que oferecem até 15% de desconto na energia sem a necessidade de investimentos. Confira nesse link.

3. Que tal trocar as lâmpadas? 

Muitos ainda não têm conhecimento sobre a grande diferença que a simples mudança de uma lâmpada incandescente ou halogênica pode fazer na sua conta de energia. 

A lâmpada de led é a solução ideal para que você substitua pelas tradicionais. A diferença entre elas chega a 80% e a redução na conta de luz pode chegar a até 40%

Experimente essa simples mudança e veja a diferença. 

4. O consumo de água e gás deve ser individualizado. 

Ainda é comum a prática de condomínios terem o consumo coletivo de água e gás devido a fatores variáveis: Infraestrutura, falta de conhecimento ou baixo orçamento. 

Porém, vale ressaltar que o investimento em sistemas que meçam o consumo por unidade é essencial na hora de economizar os gastos coletivos. 

Implementando um sistema desse é possível reduzir o consumo coletivo em até 30%. 

5. Sempre fique atento aos custos das horas extras de funcionários. 

Há números estimados de que 70% dos custos condominiais são destinados ao pagamento dos profissionais que trabalham no condomínio. 

Nesse contexto verificamos alguns padrões que oneram bastante essa conta. Dentre eles destacamos a realização de muitas horas extras pelos profissionais. 

Como solução, recomendamos a contratação de folguistas que supram essa necessidade. Essa simples atitude pode fazer grande diferença na hora de fechar a folha de pagamento. 

6. A Portaria Remota é sinônimo de economia. Tenha a sua!

Você já entendeu como a folha de pagamento aos profissionais do condomínio pesam ao final do mês, certo? 

Então, opte pela implementação da Portaria Remota e veja como esse fator pode solucionar de vez a falta de recursos para o condomínio. A utilização dessa solução oferece em média uma economia de até 60% nos custos com sua portaria. 

E um passo muito importante para essa mudança é a escolha da empresa mais apropriada para implementar a Portaria Remota. A solução deve priorizar sempre segurança e qualidade no atendimento independentemente do quão grande será a economia. 

A Stratum pode te ajudar na MISSÃO ECONOMIA.

Na Stratum o compromisso sempre será idealizar projetos da mais alta tecnologia com a economia esperada. Por isso conte com as soluções mais adequadas do nosso portfólio de serviços que irão ajudar na missão de economizar.

Na aba serviços do nosso site você poderá conferir tudo sobre nossa Portaria Remota e nossos demais serviços.

Ficou com alguma dúvida? Nossa equipe está disponível nesse momento para lhe atender e tirar todas as suas dúvidas. Clique no link abaixo!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *